Índice

crymacho

Território em chamas (Limbo, Raging Fire, Shock Wave 2)
Aventuras em série de uma máquina de matar cega (Zatoichi)
Cavalgando após Hollywood (Cry Macho)
O espetáculo das emoções destrutivas (Annette)
Um cadáver para Nova República (Marighella)
Anselmo Duarte não é só um mito
Mostra 2021: Dicas
A Máscara Vazia: Sonhos Cosmopolitas de uma Indústria Marginal
Filmes Favoritos de 1986
Sobre Cowboys Solitários e Mitos Revisitados
Os Sete Gatinhos
Benny Chan – Uma Filmografia Comentada
Marginal sem Dor (Tatuagem)
Meus Filmes Favoritos de 2020
Mostra Internacional de São Paulo – Parte 4
Mostra Internacional de São Paulo – Parte 3
Mostra Internacional de São Paulo – Parte 2
Mostra Internacional de São Paulo – Parte 1
Quando o Cinema Brasileiro Imaginou um Pelé Humano (O Rei Pelé)
Mostra 2020: Recomendações
A Grande Derrocada do Cinema Japonês e as Armadilhas da História do Cinema
Vanda aos Vinte (No Quarto da Vanda)
Os Destroços da Civilização Europeia (A Portuguesa)
Melodrama como Processo (Paul Newman)
Cartas de um Continente Desaparecendo (Mysteries of Cinema)
As Tripas do Zé (Encarnação do Demônio)
Mojica e a Ruptura da Realidade
Horror Ambiental (O Preço da Verdade)
Câmera de Guerra, Generais de Guerra (1917)
A Pulsão da Morte do Capitalismo Tardio (Joias Brutas)
Um Corpo Perante a Lei e Ordem (O Caso Richard Jewell)
Sombras da Desordem (Frontier Marshal)
Seijun Suzuki – Uma Filmografia Comentada (1964-2005)
Seijun Suzuki – Uma Filmografia Comentada (1956-1963)
Ivan Passer (1933-2020)
Pedagogia da Subversão (The Spook Who Sat by the Door)
Alguns Favoritos Vistos pela Primeira Vez em 2019
Meus Filmes Favoritos de 2019
Dois Filmes Chineses e Algumas Questões (Better Days, Chasing Dream)
O Último Carnaval (O Lobo de Wall Street)
Os Fantasmas e a História (O Irlandês)
O Pesadelo Europeu de Brian De Palma (Domino)
Vidas Mercantilizadas (História de um Casamento, Mais uma Chance)
Imagens nos Destroços da História (Film Catastrophe)
A Vida Gentrificada das Telas (O Projecionista)
Ficções de Conquista (Ad Astra)
Quando o Assassinato Permanece sobre a Tutela do Estado (Auto de Resistência)
Park Avenue Blues (Blue Jasmine)
Notas Sobre Bacurau
Zapata Westerns: Diferentes formas de explodir a revolução mexicana
Ang Lee e o Vísivel (Projeto Gemini)
Os Jogos de Cena de Parasita (Parasita)
50 Anos de Meteorango Kid (Meteorango Kid)
Paulo Sacramento e o Fascimo Brasileiro de Todos os Dias (O Olho e a Faca)
Filmes de Horror
Mostra 2019 – Recomendações
Nova História do Cinema Brasileiro (org. Fernão Ramos e Sheila Schvarzman)
Favoritos de 1967
A Home with a View (Herman Yau, 2019)
Ecrã 2019: Mirante e Anos de Construção
Faca no Coração (Yann Gonzales, 2018)
Gianvito e Dreyer no IMS
Democracia em Vertigem (Petra Costa, 2019)
Olhar de Cinema Dia 7 (No Teto da Baleia, A Rosa Azul de Rosalis, Enquanto Estamos Aqui)
Olhar de Cinema Dia 6 (A Portuguesa, A Hipótese do Quadro Roubado, Não Pense Que Eu vou Gritar)
Olhar de Cinema Dia 5 (Bimi Shu Ykaya, Indianara, A Cidade Escondida)
Olhar de Cinema Dia 4 (Diálogos de Exilados, Conhecendo o Grande Vasto Mundo, Sessão Barbara Hammer, A Noite Amarela)
Olhar de Cinema Dia 3 (Memórias de um Estrangulador de Loiras, As Divisões da Natureza, A Vocação Suspensa, Casa)
Olhar de Cinema Dia 1 e 2 (Banquete Coutinho, Segunda Vez, Meio Dia, Três Tristes Tigres, Dia a Ela que eu Vi Chorar)
Filmes Favoritos Vistos Pela Primeia Vez em 2018
Meus Filmes Favoritos de 2018