Don’t Make Waves (Alexander Mackendrick,67)

O último filme de Mackendrick coloca o seu bom olhar satírico no que poderia ser mais um veiculo rotineiro para Tony Curtis. O alvo no caso é Califórnia onde Mackencrick à época residia (ele passou boa parte dos 60 e 70 como dando aulas de direção em faculdades de cinema de lá). Não deixa de lembrar alguns dos filmes regionais de Blake Edwards, mas bem menos afetuoso. O filme é menos elegante (e também bem menos pomposo) que A Embriaguez do Sucesso, mas Mackendrick e Curtis se esforçam bastante para trazer a memória da sua parceria anterior na forma como Curtis parece interpretar uma versão mais solta do seu Sidney Falco. O clímax é um exemplar interessante do colapso entre o trabalho de direção de Mackendrick que tenta extrair o máximo da situação apresentada e um texto que parece se esforçar igualmente para se esquivar dos conflitos que havia levantado até ali. Um excelente último filme, apesar de A High Wind in Jamaica seguir sendo meu favorito entre os filmes americanos dele.

3 Comentários

Arquivado em Filmes

3 Respostas para “Don’t Make Waves (Alexander Mackendrick,67)

  1. Que coincidência, comecei a ver ontem o “A High Wind” (está difícil tempo para ver os filmes inteiros de uma vez, vai uma metade por dia).

  2. Miguel Marías

    ¿Dónde y cómo lograste volver a ver “Don’t Make Waves”? Hace años que lo intento. Creo que es una de esas películas como “Goodbye Charlie” de Minnelli en las que algo molesta y que el tiempo mejora.
    Miguel Marías

  3. Filipe Furtado

    Miguel, eu sou membro de uma comunidade de downloads onde frequentemente filmes dificeis e achar como esse aparecem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s