A Film Comment lançou sua edição de Novembro/Dezembro e incluiu alguns materiais bem interessantes de extra no seu site: duas entrevistas com Manny Farber, uma de 77 (incluída na versão atual do Negative Space) e outra de 2000 (que está na coletânea do Kent Jones) e a transcrição de mais um debate sobre crítica que é longo repete alguns dos mesmos pontos que ouvimos sempre neste eventos, mas tem algumas intervenções interessantes (e para quem tem interesse na situação dos Cahiers, o Emmanuel Bourdeau fala bastante sobre a revista). Do conteúdo da revista em si, destaque para ó artigo do Nathan Lee sobre o novo filme do Van Sant.
Já no sempre essencial Moving Image Source, Adrian Martin escreve sobre a divisão de capítulos em DVDs. No período em que este blog só teve tempo para o Festival do Rio e a Mostra de São Paulo, o site colocou no ar também um excelente artigo do Chris Fujiwara sobre Vicente Minnelli e uma belissímo texto do Miguel Maria sobre a muito subestimada carreira de diretor do Paul Newman.
Falando em Chris Fujiwara, Undercurrent revista que o Fujiwara edita para a FIPRESCI finalmente lançou uma edição nova (estes estrangeiros fazem a Contracampo parecer uma publicação regular).
Para fechar um excelente ensaio da Nicole Brenez com versões em inglês e francês.
Filipe, parabéns, o novo formato do seu blog está ótimo!
Valeu.