Teenage Hooker Become Killing Machine in Daehakno (Nam Gee-woong,00)

Ms. 45 encontra Robocop ou um remake avant exploit de Le Femme Nikita. Tanto faz. Dos filmes mais estranhos produzidos na década. Tão grosseiro e direto quanto o título sugere e ao mesmo tempo cheio de contornos inesperados. O filme é de uma exatidão conceitual digna de Larry Cohen (especialmente na forma como sampleia outros filmes). Um dos seus prazeres reside em descobrir de quais maneiras o diretor Nam Gee-wong vai encontrar para prolonga-lo (já que se trata basicamente de uma situação de um curta de 15 minutos estendido para uma hora) resultando em alguns tempos mortos geniais. Teenager Hooker transborda soluções criativas, seja de situações, ritmo, trilha sonora e fotografia. Esta por sinal é um digital tosco brilhante explorando muito bem as limitações de captação de luz, não chega a ser No Quarto de Vanda, mas esta entre os melhores usos de digital daquela primeira onda de filmes no formato. Não é para todos os gostos (até por ser um destes filmes que caem no limbo de serem explotaition demais para uns e experimental demais para outros), mas é de uma demência delirante e encantadora. Verdadeiro exemplar de cinema de invenção. Tudo isso com um orçamento menor que uma diária de filme do Bruno Barreto.

5 Comentários

Arquivado em Filmes

5 Respostas para “Teenage Hooker Become Killing Machine in Daehakno (Nam Gee-woong,00)

  1. fala, sério, filipe, este filme não existe e vc só digitou essas palavras porque ia aumentar o número de hits ao seu blog pelo google!

  2. Filipe Furtado

    O que eu posso fazer se os coreanos são um povo muito estranho.

  3. Pingback: Sessão 13/maio, segunda-feira « CINECLUBE JANELA

  4. Alexandre R. Garcia

    Citamos seus comentários em nosso blog para apresentar o filme que exibiremos em nosso cineclube, ok? Espero que não seja problema. Qualquer coisa, é só avisar.
    Obrigado!

  5. Filipe Furtado

    Sem problemas, Alexandre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s